O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), comentou a estratégia no debate da TV Vila Real (TV Record, canal 10.1), realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, em criticar e expor o perfil dos seus adversários. Segundo Cabral, é seu dever denunciar quem são os adversários na eleição à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) e Abílio Brunini (PL).
“Cuiabá não aguenta 4 anos de um Botelho mergulhado na corrupção e não aguenta um Abilio mergulhado no cinismo e no deboche e no despreparo. É meu dever dizer isso! Eleição está se aproximando e a população precisa saber quem é quem”, criticou Lúdio em entrevista à imprensa.
Cabral também se defendeu de acusações, que apontam seu suposto envolvimento, com a corrupção do ex-governador Silval Barbosa, sem partido. Ele explicou que seu depoimento à época foi como testemunha. Ainda em tom crítico, Lúdio apontou que Eduardo Botelho é quem deve assumir o envolvimento do Silval e deve explicações à população.
“Em 2012, eu fui candidato com apoio do MDB, nenhum desses esquemas era conhecido naquela época. Ora! Se até agora a população de Cuiabá sequer sabe que Botelho é réu, confesso, como eu em 2012 saberia? Eu tenho uma trajetória na política limpa. Não sou réu em nenhum processo, não respondo a nenhuma ação por corrupção, nunca fui denunciado pelo Ministério Público, nunca fui investigado pelo MP em ação de corrupção”, exaltou o candidato.
Lúdio também rebateu o resultado das pesquisas que apontam seu nome na 3ª colocação. Segundo ele, não retratam a realidade. “A pesquisa que vai valer mesmo, é a pesquisa do povo no dia da eleição.”
Leia mais: Kalil cobra do Governo do Estado ‘agilidade’ nas obras do BRT: “VG está pagando um preço alto”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).