O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), disse nesta quarta-feira (20.04) que somente o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, tem condições de lançar uma candidatura para fazer frente ao governador Mauro Mendes (União Brasil), assim como para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Para mim, está muito claro que só o PT tem condições de apresentar uma candidatura para enfrentar o Mauro Mendes e para defender o Lula aqui em Mato Grosso. Só o PT tem essas condições”, declarou o deputado.
Segundo ele, para concorrer ao Governo do Estado não é preciso ter um nome forte ou ser reconhecido no meio político, e que a “força e a competitividade” podem ser construídas durante o pleito eleitoral. O parlamentar citou, como exemplo, a candidatura dele em 2012 à Prefeitura de Cuiabá (em que perdeu para Mauro Mendes), e de Carlos Abicalil na eleição para Governo do Estado em 1998.
“A competitividade dos candidatos só se constrói na eleição. Quando fui candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2012 a leitura era que minha candidatura era fraquíssima. E eu tive 140 mil votos no segundo turno. Em 1998, o PT lançou a candidatura de Carlos Abicalil, que era presidente do Sintep, para governador em uma eleição polarizada entre Dante e Júlio Campos. E o Carlos Abicalil fez 12, 13% dos votos. Qualificou o debate, e dois anos depois se tornou deputado federal”, disse Lúdio.
Ainda, segundo o petista, o importante agora não é nome do candidato, mas sim que PT tenha em Mato Grosso uma candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado, para poder usar o tempo de televisão, na propaganda partidário, para discutir os problemas do Estado.
“Nós temos que encontrar nomes novos para disputa eleitoral, tanto do Governo quanto ao Senado. Na minha opinião, o quadro está aberto. Outros nomes podem surgir. O que devemos marcar é que o PT tem que ter um nome para concorrer ao Governo do Estado e ao Senado. O PT tem maior tempo de televisão. Como vamos abrir o nosso tempo de TV e deixar de enfrentar os problemas do Estado. Deixa esse tempo para ser distribuído com outras candidaturas ou colocar este tempo à disposição do Mauro Mendes para defender um programa de Governo para os ricos”, finalizou.
Leia Também — Fábio Garcia diz que só as convenções darão rumo do União Brasil nas eleições de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).