VGN / VG Notícias
Lúdio afirmou que PT deve lançar nome a disputa do Governo projetando segundo turno em MT
O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores terá uma candidatura própria ao Governo do Estado para fazer palanque em Mato Grosso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que os “bolsonaristas” irão “cair do cavalo” nas eleições de 2022 ao perderem o poder.
De acordo com Lúdio, o Brasil, principalmente em Mato Grosso, vive uma conjuntura que a população sofre muito com a fome, com desemprego, com a inflação, com dificuldades econômicas por causa da pandemia, e que a memória irá fazer com que a sociedade enxergue que o PT - por causa dos Governos Lula e Dilma Rousseff - é a “melhor alternativa” para tirar o país e o Estado “dessa página triste da história”.
“O PT se apresentará para a disputa em 2022 em Mato Grosso com muita competitividade. Até porque é um dever nosso apresentar um projeto que faça, por exemplo, de Mato Grosso, um Estado que governe para atender o interesse da população que precisa de serviço público e não Estado que governe para atender o interesse dos muitos ricos. Nós precisamos também assegurar palanque para candidatura do Lula em Mato Grosso”, declarou o deputado.
O petista disse ainda que o PT pretende ainda lançar nome para concorrer ao Senado, assim como montar chapa de candidatos a deputados estaduais e federais visando ampliar suas bancadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (dois deputados – o próprio Lúdio e Valdir Barranco) e na Câmara dos Deputados (apenas Rosa Neide Sandes).
Além disso, afirmou que nas eleições de 2022 na disputa pelo Governo do Estado, caso tenha outras candidaturas de Centro-Direita, o candidato do PT disputará segundo turno, e que ao final os “bolsonaristas” irão “cair do cavalo” com resultado do pleito.
“Se houverem outras candidaturas de Centro-Direita, isso é bom para o PT por criar condições de nos colocar no segundo turno das eleições. Os bolsonaristas vão cair do cavalo porque a população começa a acordar aqui em Mato Grosso. Tanto para o desgoverno nacional que nós temos, quanto para a face do Governo do Estado de se comprometer apenas com os muito ricos. Em algumas pesquisas já estamos percebendo isso”, finalizou.
Leia Também - Ludio "estranha" bancada governista votar contra criação do Conselho LGBTQIA+
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).