A prefeita Lucimar Campos (DEM) deu posse nesta quarta-feira (04.01) aos novos secretários municipais de Assuntos Estratégicos, Administração e Desenvolvimento Urbano, e garantiu que será iniciado um diálogo com o governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá para retomada das obras do VLT e proporcionar aumento da economia da cidade.
“Queremos imediatamente a retomada das obras do VLT. Não podemos deixar isso do jeito que está. Perdemos muito na arrecadação com essa obra, que apenas afugentou os empresários da cidade, e não trouxe nada de progresso para nosso município. Esse será uma das missões do Jaime Campos”, disse Lucimar.
Segundo ela, o ex-senador, na Secretaria de Assuntos Estratégicos terá o papel de articular junto ao governo do Estado e União a captação de recursos e projetos a serem executados na cidade, sendo uma das prioridades a retomada das obras do VLT.
“O Jaime tem muita experiência política e saberá conduzir esse assunto, como os demais de interesse do cidadão. A nomeação do Jaime serve também para tapar a boca dos oposicionistas que não fizeram nada pela nossa cidade, e ele estando aqui sei que irá trazer muito mais recursos para o nosso município”, declarou.
Sobre o novo secretário de Administração, o suplente de vereador Pablo Pereira (DEM), a gestora disse que ela terá a função de deixar à máquina da Prefeitura “mais leve”, possibilitando investimentos em todas as áreas e desenvolvimento a cidade.
“Sei que o Pablo terá uma atuação de responsabilidade com dinheiro público e com a máquina. Com ele, temos a convicção que teremos mais agilidade nos processos dentro da Secretaria Administração, e assim levar os investimentos mais rápidos para atender à sociedade”, disse
Referente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, que será comandada pelo ex-vereador Kalil Baracat (PMDB), Lucimar acredita que o ex-parlamentar vai conseguir acabar com um dos problemas que assolam o município que é a regularização fundiária, e entregar o título de terra para mais de 10 mil famílias que não possui propriedade da terra no lugar que moram.
Além disso, a democrata apontou que Kalil terá o papel de trazer de volta o título de “Cidade Industrial” para Várzea Grande.
“Ele terá esse papel de conseguir trazer empresas para nossa cidade, e com ajuda do Jaime acho que ele vai conseguir. Além disso, temos que resolver a questão da habitação na cidade e entregar os conjuntos habitacionais que estão prontos e que ainda faltam ser concluídos porque na nossa gestão tudo é prioridade”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).