O ex-deputado federal Júlio Campos (DEM) disse ao VG Notícias que a prefeita Lucimar Campos (DEM) deve ir à reeleição e seu irmão Jaime Campos (DEM), aguardar e disputar uma das vagas ao Senado da República em 2018.
Segundo Júlio, para o ex-senador disputar eleição a prefeito de Várzea Grande teria que fazer uma manobra muito grande e poderia sofrer desgaste desnecessário – e Lucimar está fazendo uma gestão exitosa e ela e seu vice-prefeito, Arilson Arruda, seriam naturalmente os candidatos à reeleição do grupo.
“Podem surgir outros nomes, mas é difícil até porque nosso grupo não preparou outros candidatos. Mas nada impede que surjam outros nomes, assim como foi destacado o nome da promotora Maria Fernanda”, disse Júlio.
Ele disse ainda que a sigla está trabalhando um projeto político para reorganizar e fortalecer o DEM no Estado, principalmente em Várzea Grande. Segundo ele, o objetivo e trazer novos nomes para compor a legenda, e assim conseguir eleger um grande número vereadores nas eleições de 2016.
“Com uma bancada forte de vereadores nos apoiando no município, e por meio de apoios nas cidades do interior, que sempre conquistamos, existe a grande possibilidade de o Jaime Campos ser o candidato a senador em 2018 e ocupar uma das duas cadeiras que estarão em disputa”, declarou Júlio.
Conforme o democrata, a aliança do governador Pedro Taques (PSDB), mantida até o pleito eleitoral de 2018, em conjunto com a boa administração de Lucimar Campos (DEM), ajudará Jaime a ser eleito senador com tranquilidade.
“Esse ótimo trabalho que a prefeita Lucimar vem fazendo na Prefeitura de Várzea Grande, com a ajuda do Jaime, vai possibilitar a ele (Jaime) ser eleito senador em 2018, mesmo se o prefeito Mauro Mendes vir a ser candidato a senador também”, disse o ex-deputado.
Ainda segundo Júlio, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que tem pretensão de se lançar candidato ao Senado em 2018, deve ocupar a segunda vaga.
Vale lembrar que em 2018 termina o mandato dos atuais senadores Blairo Maggi (PR) e José Antônio Medeiros (PPS) – que assumiu o lugar de Pedro Taques no Senado Federal. Conforme informações de bastidores, os dois senadores têm pretensões de disputar as respectivas reeleições em 2018.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).