O ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) pré-candidato ao Senado Federal na eleição suplementar, que será realizada no próximo dia 26 de abril, não poupou palavras na noite dessa quinta-feira (12.03), para pedir a desistência do candidato do DEM, Júlio Campos.
Nilson argumentou que Júlio já tem seu irmão, o senador da República Jayme Campos (DEM), no Senado Federal representando a baixada cuiabana. Segundo ele, a insistência de Júlio em se candidatar aparenta que o democrata não se sente representado pelo irmão.
“Ele já tem um irmão que é senador - meu amigo Jayme Campos. Não precisa ter dois senadores da mesma família, no mesmo endereço, Mato Grosso é muito grande, são só três por Estado, cada um pode apresentar um quinhão, uma região. Ele precisa ser representado pelo Jayme, que ficaria muito melhor. A impressão é que ele não está se sentindo representado”, criticou.
Leitão citou a história vitoriosa do ex-governador, ex-deputado federal, ex-prefeito de Várzea Grande, ex-senador da República e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso para sugerir que Júlio Campos, aos 73 anos, abrisse o espaço para políticos mais jovens. O tucano disse que está preparado para representar o Estado, pois têm experiência e conhece todas as regiões.
“O que eu disse a ele (Júlio), eu digo a imprensa. Ele já subiu e desceu essa escada uma duas vezes, já foi para Tribunal de Contas, foi governador, foi senador. Eu disse a ele que a história dele é muito bonita, mas que era o momento de recrutar os mais jovens e as regiões que precisam”, declarou.
Sobre os argumentos de Campos afirmando que conhece o Senado Federal e por isso não perderia tempo para conhecer o tramite para trabalhar, Nilson rebateu dizendo que o mesmo ainda precisa se atualizar: “Ele tem que se atualizar, está há muitos anos fora de lá.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).