O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) prorrogou a situação de emergência no âmbito da saúde pública do município por mais 90 dias, devido à atualização das medidas de combate a Covid-19, e ainda flexibilizou o horário de atendimento nos comércios em geral.
Consta do decreto 83/2021, publicado nesta quarta-feira (28.07), que fica permitido o funcionamento de igrejas, shoppings, restaurantes, pizzarias, conveniências, distribuidora, mercados, padaria, entre outros, de segunda a domingo das 08 às 00 horas, podendo realizar delivery em todos os dias, até meia-noite.
Leia também - Cuiabá e mais 14 cidades de Mato Grosso estão com risco alto para Covid-19
Também fica autorizado no município, o uso de equipamentos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, ginásios de esporte, miniestádio, espaços fitness, academias ao ar livre e congêneres (incluindo a VIA 31), Espaço FIT, Parque Tanque do Fancho, Parque Flor do Ipê, Parque Bernardo Berneck, Orla da Alameda, Praças e todos os outros espaços coletivos.
Com exceção do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, popular Fiotão e do miniestádio do bairro Jardim dos Estados, que são utilizados como ponto de vacinação.
"Durante a vigência deste Decreto, ficam permitidos os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres, cinemas, museus e teatros, respeitado o limite de 50% da capacidade máxima do local".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).