Sem querer adentrar no assunto “reeleição”, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), diz que foca em ações para o município, como infraestrutura e resolver o problema de falta de água na cidade, para em 2024, caso decida se candidatar, ter uma boa avaliação da população várzea-grandense. Conforme ele, antes de pensar em reeleição, precisa entregar o resultado positivo que prometeu em 2020.
“Quando você entrega um bom resultado, a sociedade entende que você merece ser reconduzido. Aí, cabe a sociedade avaliar. Primeiro Deus, depois o povo de Várzea Grande”, diz ao destacar que somente sentará para discutir reeleição em 2024.
Segundo Kalil, ele ainda tem muita coisa para fazer em prol da cidade. "Eleições se discute em 2024. Eu tenho muita coisa para fazer. Eu tenho muita obra para entregar e o eleitor precisa receber esse resultado. A gente tem que respeitar esse período que estamos trabalhando. E vamos discutir política lá em 2024, aonde de fato de direito terá o processo eleitoral. Aí a gente vai sentar, discutir e ver qual caminho”, pontuou.
Quanto as críticas dos vereadores, que exigem a privatização do Departamento de Água e Esgoto, Kalil argumentou que muita coisa foi feita para solucionar o caos da falta de água, como exemplo, citou as Estações de Tratamentos inauguradas recentemente.
“Olha, críticas existem, mas, o que a Câmara tem que ver são os investimentos. Os vereadores sabem e acompanham diariamente os investimentos feitos do saneamento básico. Houve um melhoramento no abastecimento de água em Várzea Grande. O Cristo Rei foi todo resolvido com a Estação que inauguramos lá. Agora tem situações que às vezes não fica a contento de todo mundo, né? Às vezes, uma ação dura, às vezes uma algum tipo de conflito, de ideias, gera discussão. Mas, acredito que o DAE anda a passos largos com os investimentos e conseguiremos entregar um excelente resultado até o final do nosso mandato, até porque são duas ETAs que estão sendo construídas, tem uma que já está com mais de 50% concluída. Entregaremos esse ano e a outra também, quero entregar este ano ainda”, destacou.
O prefeito ressaltou que fora as ETAs, têm outros investimentos que estão sendo feitos. “Recuperação, ampliação de rede, tem redes muito antigas ainda, que a gente está dentro do nosso planejamento, dos recursos que tem garantidos pela Prefeitura, nós vamos chegar, se Deus quiser, um resultado perfeito para cidade, resultado onde a gente vai entregar satisfatoriamente a sociedade várzea-grandense”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).