O prefeito Kalil Baracat (MDB) anunciou nesta segunda-feira (15.05) que contratou um estudo junto a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), visando elaborar um plano de desenvolvimento econômico de Várzea Grande para os próximos 20 anos. A declaração ocorreu durante desfile em comemoração aos 156 anos da cidade.
De acordo com ele, o objetivo é fazer com que Várzea Grande se transforme em uma “Cidade Industrial”, sendo que os primeiros passos já teriam sido dados com a implantação do Parque Tecnológico, na região do Chapéu do Sol. A área total é de 16 hectares, e é um ambiente voltado à criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado.
“Temos um Parque Tecnológico que é uma realidade. Temos várias faculdades já sendo construídas. Várzea Grande pode não ter potencial agrícola, mas tem potencial de serviço”, declarou o prefeito.
Ele acrescentou: “Estou trabalhando para fazer Várzea Grande uma Cidade Industrial. Contratei um estudo dentro da UFMT, com plano de desenvolvimento econômico preparando a cidade para 20 anos”.
Kalil ainda destacou o núcleo tecnológico implantado nas escolas municipais visando preparar as novas gerações para o futuro. “Nosso projeto está dando tão certo, que o governador já implantou nas escolas estaduais”, finalizou.
Leia Também - Com investimento na ordem de R$ 7 milhões, escola estadual é inaugurada em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).