O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), buscará recursos junto ao ministro da Educação, Camilo Santana, para retomar as obras de oito creches no município. Camilo Santana esteve em Cuiabá nessa quinta-feira (26.05) e anunciou a disponibilidade de R$ 76 milhões para a retomada de 71 obras em Mato Grosso.
Em entrevista ao , Kalil ressaltou que algumas creches estão paralisadas, mas contam com recursos federais. Ele mencionou que já conversou com os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, que se colocaram à disposição para auxiliar na liberação dos recursos. O prefeito cobrou agilidade nesse processo, visando retomar as obras e entregá-las até o final de seu mandato.
O objetivo do prefeito Kalil Baracat é garantir os recursos necessários para a conclusão das obras das creches em Várzea Grande. Atualmente, duas delas já possuem processos de licitação homologados. Ele espera que, com a chegada dos recursos federais, seja possível entregar todas as creches até o final de seu mandato, proporcionando mais espaços educacionais para a população infantil do município.
“Que venham os recursos federais para podermos concluir essas obras. São oito creches, duas delas já estão licitadas, com a licitação homologadas. Esperamos entregar até o final de nosso mandato”, argumentou o prefeito.
Vale destacar, que durante sua visita a Cuiabá, o ministro Camilo Santana destacou que existem 3.600 obras inacabadas e paralisadas em todo o Brasil, sendo que 1.300 delas são creches que poderiam beneficiar crianças em todo o país. Ele convidou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), a liderar o processo de retomada dessas obras junto aos prefeitos municipais, ressaltando que a maioria delas é de responsabilidade das gestões municipais.
Leia também: Ministro anuncia retomada de obras paralisadas em MT e “enterra” escolas cívico-militares por falta de resultado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).