O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), anunciou nesta segunda-feira (10.10) que nos próximos dias deve inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Nair Sacre de Campos, na Cohab Cristo Rei, toda reformada, com novos equipamentos e estrutura de atenção às crianças e aos profissionais da Educação.
Segundo ele, entre este mês e novembro, outras duas importantes obras serão entregues na Educação: a ampliação e revitalização da EMEB Mamed Untar no Jardim Alá, e da EMEB Maria Pedrosa de Miranda no Parque Sabiá, região do Grande São Mateus.
“As obras não param por aí, pois queremos e vamos avançar ainda mais. [...] A Educação é prioridade para nossa gestão por ter a mesma a capacidade e inclusão social, de atender as demandas da população e apresentar resultados importantes na vida das pessoas e da própria cidade de Várzea Grande”, disse o prefeito, estimando investimento na ordem de R$ 250 milhões até o final do atual mandato na área da educação.
Kalil disse ainda que espera ampliar em 20% a oferta de vagas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil, além de deixar toda a rede pública municipal 100% ampliada, recuperada, sem contar com as novas unidades. Atualmente Várzea Grande atende a 30 mil alunos.
Já o secretário de Educação, Silvio Fidelis, disse que a educação tem avançado muito nos últimos anos graças ao compromisso da ex-prefeita Lucimar Campos (União) e que agora está sendo continuado pelo prefeito Kalil Baracat, “por compreenderem a importância do setor para a Várzea Grande, para sua população e para o desenvolvimento do Estado e do Brasil”.
“Temos que compreender que Educação se faz com a união de esforços das autoridades, dos profissionais do ensino, dos pais, dos alunos e da população, pois o que interessa são os resultados e as perspectivas que irão representar na vida das crianças e jovens de hoje que serão os profissionais do amanhã”, destacou Fidelis.
Leia Também - Kalil proíbe comercializar cabos de cobre sem origem comprovada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).