O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou à reportagem do , que mesmo não sendo competência da Prefeitura o transporte intermunicipal, notificou a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), e disse que cobrou frotas adequadas e em perfeito estado de funcionamento para atender a população.
O posicionamento do prefeito é em relação às últimas reclamações e protestos que vem ocorrendo em decorrência da demora do ônibus, assim como transporte de qualidade.
Em 1º de março, usuários do transporte coletivo se reuniram no Terminal André Maggi e pediram uma solução definitiva para a falta de ônibus que circulam no município e como na linha intermunicipal, especialmente o número 24, do município até a avenida do CPA, em Cuiabá. Leia matéria relacionada - Passageiros cobram aumento de ônibus em VG e fazem manifestação no Terminal André Maggi
Conforme o gestor, nessa quinta (17), ele se reuniu com os responsáveis da Ager, e conversaram sobre o que está acontecendo em Cuiabá, onde os usuários do transporte coletivo também estão sofrendo.
“Agora infelizmente os trabalhadores da Várzea Grande trabalham em Cuiabá e de Cuiabá trabalham em Várzea Grande e há esse transtorno”, pontuou ele.
Kalil concluiu que vão jogar se for preciso, com a empresa de ônibus, Ager, quem quer que seja, para um transporte digno para sociedade várzea-grandense.
“Nós exigimos da empresa que faz o intermunicipal que corrija isso, para que haja transporte com qualidade no município”, finalizou Kalil Baracat.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).