O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou nesta quinta-feira (03.03) que não está fugindo da responsabilidade de cobrar da empresa União Transportes para oferecer transporte coletivo de qualidade no município, e deu inclusive prazo até maio para a concessionária colocar mais ônibus novos na cidade.
O gestor disse que tem conhecimento da deficiência do transporte coletivo ofertado pela empresa, e que diante disso vem constantemente cobrando uma melhor prestação de serviço à população, como, por exemplo, manutenção dos ônibus.
“Sabemos da realidade, da deficiência e chamamos o diretor e o dono da empresa aqui e fizemos a seguinte colocação: melhorar a desempenho do transporte coletivo. Precisa-se dar manutenção dos ônibus e demos um prazo para eles até maio colocarem ônibus novos na cidade”, declarou o emedebista.
Kalil garantiu ainda que irá notificar a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER/MT) para adotar medidas visando a ampliação da frota de veículos do intermunicipal — que segundo ele, é de competência da autarquia estadual. O emedebista afirmou que o número baixo de veículos prejudica diretamente a população de Várzea Grande.
“Estamos notificando a AGER. Porque? Nós temos aqui uma frota do municipal com 50 ônibus e o intermunicipal, que leva o passageiro de Cuiabá para Várzea Grande e vice-versa, está tendo um déficit. Isso prejudica o transporte da cidade. No momento estamos fugindo da responsabilidade. Estamos sim, notificando a empresa. O que for necessário de executar, de cobrar, de punir vai ser feito”, finalizou.
Leia Também — Prefeitura afirma que União Transportes foi notificada sobre número de ônibus e pode aplicar sanções
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).