10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 13:46 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 13h:46 - A | A

CPI do Paletó

Justiça notifica Câmara para retomar CPI contra Emanuel Pinheiro em 48 horas

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Emanuel Pinheiro

 refeito, Emanuel Pinheiro

A Justiça notificou na manhã desta quinta-feira (19.09) o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão (PSB) para cumprir a decisão do juiz da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Wladys Roberto Freire do Amaral, e retome em 48 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para investigar a conduta do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB)

A investigação contra Pinheiro foi aberta em novembro de 2017 depois que um vídeo foi divulgado no qual o emedebista (à época como deputado estadual) aparece enchendo os bolsos de dinheiro do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbos, Sílvio Corrêa Júnior. À época, Emanuel Pinheiro negou o ilícito e que iria comprovar isso na Justiça.

A CPI chegou iniciar seus trabalhos chegando inclusive a ouvir o servidor da ALMT, Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por instalar a câmera usada para gravar as imagens; o ex-governador Silval Barbosa e Sílvio Corrêa Júnior.

Porém, os trabalhos de investigação foram suspensos em março de 2018 a mando da Justiça por supostas irregularidades na escolha de aliados do investigado para compor a CPI.

Leia Mais - Juiz suspende CPI do Paletó e entende que há indícios de ilegalidade para favorecer prefeito

Nesta manhã, Misael Galvão divulgou uma nota afirmando que irá se reunir com os técnicos da Procuradoria-Geral da Câmara de Vereadores para “tomar conhecimento técnico da decisão”; e que que assim que tiver uma posição “a Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá vai informar para a imprensa data, horário e local do pronunciamento oficial sobre este assunto”.

Alguns parlamentares da Casa de Leis, como vereador Chico 2000 (PR), já se manifestaram contra a reabertura da CPI requerendo que Misael Galvão recorra da decisão judicial. Já os parlamentares Abílio Júnior (PSC), Wilson Kero Kero (PSL), Felipe Wellaton (PV), Dilemário Alencar (PROS), manifestaram favorável a retomada das investigações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760