O deputado estadual Júlio Campos (União) expressou preocupação em relação aos rumores de uma possível composição entre o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e o empresário Flávio Frical (PL) para a próxima eleição municipal em 2024. Segundo o parlamentar, tal aliança pode gerar desconfiança entre os eleitores, considerando a campanha intensa e rivalidade entre os dois na eleição passada, o que poderá "dar zebra" em 2024.
Júlio Campos relembrou a campanha violenta de Frical contra Kalil Baracat, que resultou na derrota do empresário por uma diferença de 6,8 mil votos. O deputado alertou que o eleitorado várzea-grandense pode não compreender a possível aliança, e isso pode comprometer a reeleição de Baracat em 2024.
Sem mencionar nomes, Campos aconselhou o prefeito a reconsiderar a composição, destacando que essa jogada política pode ser prejudicial. Ele ressaltou que Baracat deve focar na resolução de problemas graves, como a falta de água na cidade, e não se deixar influenciar por "nuvens negras" que circulam em seu entorno.
“Ficam colocando besteira na cabeça dele [Kalil] e pode até prejudicar uma possível reeleição até certo ponto tranquila que vinha tendo”, pontuou Campos em entrevista ao No Ar, com o jornalista Geraldo Araújo, concedida na terça-feira (07.11).
Outro ponto que preocupa o deputado é o fato do partido do PL em Várzea Grande, comandado pelo empresário Tião da Zaeli e seu grupo, terem indicado o nome de uma advogada do município como possível candidata à Prefeitura de Várzea Grande. Para Campos, o anúncio não pode ser desconsiderado, visto que é um nome diferente e que pode até ser uma surpresa eleitoral.
O deputado reforçou que o grupo político da família Campos é quem apoia o Kalil, e não podem desconhecer que vão receber “pauleira” nesta disputa, seja quem for o candidato de oposição, lembrando que o adversário sempre tem 1/3 dos votos no município. “E 1/3 para 50% é um passinho a mais. Então a gente tem que ter muita tranquilidade, eu acho que pode o Flávio apoiar Kalil, mas em palanques diferentes”, concluiu Júlio Campos.
Confira trecho da entrevista:
Leia também - Botelho diz que data de filiação citada por Wilson é ansiedade do PSD
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).