O deputado estadual, Júlio Campos (União), espera que a intervenção estadual nomeada para ser técnica também faça investimentos na Saúde de Cuiabá. Segundo ele, o período de 90 dias ainda é pouco para solução dos problemas.
“Espero que a intervenção não seja semente para nomear um interventor ou interventora, mas também invista um pouco de recurso para resolver o problema da fila de cirurgias, que está muito grande, da falta de medicamentos e da contratação de profissionais, que está tendo muita dificuldade, principalmente de pediatras”, declarou o deputado.
Júlio acredita que o governador Mauro Mendes (União) irá realizar os investimentos necessários, considerando que seu Governo foi o que mais investiu na Saúde. Ele destacou a construção de hospitais, entre eles a conclusão do Hospital Central, que iniciou ainda no Governo Júlio Campos em 1984.
“Foi paralisado várias vezes e agora está terminando neste ano e também o Hospital Júlio Müller que também doei o antigo hospital no bairro Consil, mas o governador decidiu construir lá na estrada de Santo Antônio. Acredito que investimentos em obras estão acontecendo, agora precisa investir em pessoal, porque para manter precisará pelo menos 2 mil novos servidores na área da saúde”, declarou.
Ainda segundo deputado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) terá uma Comissão externa para acompanhar a intervenção, e acredita que ela será liderada pelo deputado estadual, Dr. Eugênio (PSB). Já o nome do deputado Lúdio Cabral (PT), Júlio não aprova por se tratar de um parlamentar de oposição ao Governo: “Não pode ser um governista nem um oposicionista ao prefeito”, opinou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).