O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou na tarde desta segunda-feira (02.08), que convocou uma reunião partidária para um reatamento de relações e alavancar o projeto do democratas para as eleições de 2022.
De acordo com Júlio, o partido necessita reforçar a chapa de candidatos a deputado estadual, federal e até majoritária, mas para isso precisa levar ‘companheiros’ do interior para o DEM.
Campos ressaltou haver uma distância muito grande entre as lideranças do interior, o partido e a própria direção estadual. “A importância dessa reunião é que vamos voltar a ter contato com as bases políticas do médio norte. É a primeira reunião depois das eleições municipais que vamos ter contato com os companheiros que dirigem o partido nos municípios. Eles me pediram essa reunião já há um mês”, declarou ele.
Júlio recordou que o último mega encontro entre democratas aconteceu em dezembro do ano passado, onde o governador Mauro Mendes se reuniu com os 25 prefeitos eleitos e 200 e poucos vereadores. Ele justificou que o afastamento se deu em decorrência da pandemia da Covid-19, onde os cidadãos tiveram que refletir e reorganizar a maneira de viver. “Então isso dificultou muito o contato físico”.
Leia mais - Cidinho diz que PSL permanece na base de Mendes e aguarda "orientação divina"
O ex-governador completou que, agora, no início de agosto, a quase um ano para as eleições gerais para eleger deputados federais e estaduais, senador, governador e presidente da República, o partido voltou a ter esse contato físico. Segundo ele, as lideranças do médio norte, como estão próximas de Cuiabá, vêm até a reunião, já os mais distantes, o nortão e a região do Araguaia, os membros do DEM irão até lá. “Serão feitas reuniões programadas a partir de agora”, frisou Campos.
Questionado pelo sobre a formação da chapa e o número de nomes para disputar as vagas de deputado estadual e federal, Júlio disse que está confirmado em torno de cinco a seis candidatos a federal, e 16 a 18 candidatos a estadual. No entanto, ele lembrou que para chapa de deputados federais precisam de 12 e para estaduais 36 nomes.
Em relação ao governador Mauro Mendes ter intensificado as visitas no interior do Estado, nos últimos meses, Júlio disse que foi um pedido do partido, pois é de vital importância.
“No final do ano passado depois das eleições municipais, nós insistimos com o governador que ele teria que voltar às visitas, ou seja, sua presença física no interior. Alegamos que o Governo estava organizado, consolidado, com as finanças em ordem, pagando os servidores em dia, muitas obras em andamento, o projeto Mato Grosso Mais colocado em licitação e outras obras já iniciadas, então o governador deveria voltar”, avaliou Júlio.
O ex-governador enfatizou ainda, que agora com a nova programação, o governador deverá visitar ao menos um dia da semana uma região do Estado. “A presença dele com os companheiros da bancada estadual e federal e senador Jayme, enfim, como toda a equipe para entusiasmar nosso pessoal para as eleições que estão chegando”.
Júlio Campos finalizou afirmando que a eleição de 2022 será dificílima. “Não pensa não que vai ser uma eleição fácil, pois adversário tem”, concluiu o democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).