O ex-governador e pré-candidato a deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) não viu nenhum desconforto pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) sentar na mesa de honra do Partido Socialista Brasileiro, durante ato de filiação do presidente da Câmara Municipal, vereador Fabio José Tardin, popular Fabinho (PSB).
O desconforto ocorreu porque Kalil Baracat se consagrou vencedor nas eleições de 2020, deixando o candidato do PSB, Flávio Vargas, em segundo lugar. Durante a campanha, Kalil recebeu apoio de Fabinho, antes filiado ao DEM, hoje União Brasil, partido resultado da fusão do DEM com o PSL.
Para Júlio Campos, Kalil fez “mais que a obrigação” e garantiu que também participaria do ato se não tivesse compromisso já marcado. Ele ainda desejou sorte ao ex-aliado e possível adversário nas eleições. “Não é porque ele está saindo que vamos deixar de ter bom relacionamento. Que ele seja feliz no outro partido”
“Ele me convidou só não fui porque tinha compromisso, se não tivesse, eu iria prestigiar o Fabinho. Eu acho que Kalil não fez mais que a obrigação dele. Ele tinha que estar lá para prestigiar, ele é nosso companheiro.”
Leia também: Prefeito de VG confirma repasse de R$ 6 mi do Governo e diz que aguarda projeto ETA Chapéu do Sol retornar da Sinfra
Já sobre o PSB, Júlio destacou que em nível estadual o PSB foi por três anos aliado ao DEM – hoje União Brasil. “O deputado Max é aliado do governador Mauro Mendes no DEM, em nível estadual o PSB está sempre apoiando o Governo Mauro Mendes, apoiou durante esses três anos, aqui em Várzea Grande nós disputamos, tanto que o candidato que enfrentou o Kalil foi o próprio Frical do PSB, mas já abandonou o partido”, enfatizou Júlio,
Entretanto, durante o ato de filiação, alguns convidados sentiram certa tensão durante a fala do ex-prefeito de Várzea Grande, empresário Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli – e forte aliado ao candidato derrotado Flávio Vargas – que ofereceu apoio, mas seguiu com as cobranças, especialmente em relação à falta de água. “Acho que você deu continuidade em algumas conquistas, mas tem grandes desafios e com sua persistência pode contar conosco. Tem feito um trabalho que a gente sabe que não é fácil em Várzea Grande. A cidade ficou à deriva das grandes conquistas.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).