30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023, 10:58 - A | A

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023, 10h:58 - A | A

desunião na Casa

Júlio adverte que sem consenso, disputa por Presidência da ALMT deixará sequelas

Júlio advertiu que caso não acha um consenso entre os dois nomes, ou seja, uma união entre Botelho e Russi, a disputa deixará sequelas.

Rojane Marta & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual eleito, Júlio Campos (União), voltou a defender a união entre o atual presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) e do primeiro-secretário da Casa, Max Russi (PSB), que disputam o comando do Legislativo para o próximo biênio.

Júlio advertiu que caso não acha um consenso entre os dois nomes, ou seja, uma união entre Botelho e Russi, a disputa deixará sequelas.

“São dois nomes fortes, dois nomes conceituados, bem preparados e a altura de ocuparem a Presidência da Casa. Agora o meu pensamento é o seguinte, se não houver chance de ter o consenso, que defendo, o ideal para a Assembleia era não ter essa disputa, né? Porque será uma disputa bastante acirrada, deixará sequelas, deixará um pouco de ressentimentos e pode até ter uma desunião na Casa. Então, se fosse uma chapa única com Botelho/Max compondo entre Presidência e Primeira-Secretaria faria melhor, mas senão, vamos pro voto”, destacou.

No caso de ter que votar entre Botelho e Max, Júlio revelou que sem dúvida votará em Botelho, que é do seu partido. “Sou do União Brasil, o candidato oficial do União Brasil é o deputado Eduardo Botelho, pelo mesmo princípio né, e já está decidido que ele é candidato a reeleição, e se ele for candidato oficial como está previsto, o meu voto será dele.

Júlio disse ter admiração por Max e que o acha “um garoto do futuro, muito grande da política mato-grossense”. “Um jovem valoroso, mas entre o meu partido, e o PSB, eu tenho que ficar com o União Brasil. Além de sermos várzea-grandenses e somos meio aparentado, né? Está tudo em casa. Com certeza o Botelho já tem o meu voto antecipado”.

O deputado eleito, que chegou a cogitar lançar seu nome para Presidência da ALMT, diz que esse ideal, neste momento, não faz mais parte de seus planos. “Por enquanto, eu acho que Mesa Diretora ainda é para as pessoas que já estão aqui na Casa. Então, eu fico pra segunda opção. Daqui a quatro, daqui a dois anos tem uma nova chance, quem sabe até lá eu posso ocupar um cargo na Mesa Diretora. Agora por enquanto não vou fazer uma boa atuação no plenário e nas comissões técnicas”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760