02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 13:15 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 13h:15 - A | A

Opinião

Juíza Selma diz que se processo de Lula estivesse em "suas mãos", ele já estaria preso

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Juíza Selma Arruda

Juíza Selma Arruda

A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, declarou nesta sexta-feira (14.07) que se o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estivesse em "suas mãos", provavelmente ele já estaria preso, devido, segundo a magistrada, as incitações à violência e provocações por parte do petista.

“Com todas as provocações que o Lula já fez contra a operação Lava Jato, todas as incitações de violência contra o juiz Sérgio Moro e contra as pessoas que estão trabalhando, em minha opinião, de cidadã, já caberia um pedido de prisão preventiva há muito tempo para ele. Mas, como eu não conheço o processo, não sei porque a prisão não foi decretada. Provavelmente, se estivesse em minhas mãos, eu já teria decretado a prisão dele, portanto, ele seria condenado preso e não teria como recorrer em liberdade ”, destacou a juíza em entrevista à Rádio Capital FM.

Vale lembrar, que Lula teve a prisão preventiva "aliviada" pelo Juiz Sérgio Moro, no último dia 12 de julho. Na ocasião, Moro publicou a sentença, que condena Lula na primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Ele recorre da decisão em liberdade.

A condenação de Lula foi referente à compra e reforma de um apartamento Triplex, no Guarujá, recebida supostamente como propina da empreiteira OAS, em troca de favores na Petrobras.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760