26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 11:16 - A | A

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 11h:16 - A | A

pedido negado

Juiz rejeita nova denúncia contra ex-deputados por falsificação de documentos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Riva e Roberto Dorner

 

O juiz da 22ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Tiago Souza Nogueira de Abreu, negou novo pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) que tentava tornar réus os ex-deputados José Riva e Roberto Dorner, pelo crime de falsificação de documentos.

De acordo com os autos, MPE aponta que José Riva, Roberto Dorner, Edson Bormann dos Santos (secretário de Obras do município de Vera) e Jaimésio Luiz Kappes (vereador do município de Santa Carmem), teriam entregue ao Cartório da 22ª Zona Eleitoral, localizado no município de Sinop, listas de assinaturas de eleitores falsificadas, apoiando a criação do Partido Social Democrático (PSD).

Em fevereiro deste ano, a denúncia foi arquivada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob alegação de que não existia “descrição fática suficiente” que comprovaria o cometimento do crime eleitoral por parte dos acusados.

Após isso, o MP ingressou novamente com a denúncia contra os deputados e em decisão proferida na última terça-feira (17.04), o juiz eleitoral Tiago Souza Nogueira, voltou a negar o recebimento da mesma apontando que o Ministério Público não teria apresentado novas provas que pudesse mudar o entendimento da Justiça Eleitoral.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760