26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 10:57 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 10h:57 - A | A

Decisão

Juiz autoriza Chico Lima viajar e ficar 10 dias no Rio de Janeiro

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

Chico Lima

 

O juiz da Sétima Vara Criminal, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, autorizou o procurador aposentado do Estado, Francisco Gomes Andrade de Lima Filho, conhecido como Chico Lima, a viajar para o Rio de Janeiro (RJ) para acompanhar procedimento cirúrgico em caráter de emergência de sua mãe, atualmente com 91 anos de idade. Chico Lima foi denunciado como suposto membro de um esquema de corrupção que desviou milhões dos Estado na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

Conforme consta dos autos, a defesa de Chico Lima argumentou que em 09 de março de 2019, quando sua mãe o visitava em Cuiabá, sofreu uma queda causando-lhe fratura do úmero. Por conta disso, teve que decolar às pressas de volta para cidade do Rio de Janeiro, acompanhada de sua nora.

Em sua decisão, o magistrado destacou: “como bem, salientou o Ministério Público, as quedas são problemas comuns e frequentemente devastadores entre os idosos, estando no ranque dos mais sérios problemas clínicos que atingem essa população, sendo também, causa de substancial razão de mortalidade e morbidade, além de contribuírem para imobilidade e para a institucionalização”.

E complementou: “Isto posto, tenho que o pedido formulado deve prosperar, visto que restou comprovado por meio de documentação anexa, que a genitora do requerente Francisco Gomes de Andrade Lima Filho encontra-se em idade avançada, e qualquer intervenção cirúrgica é de alto risco. Sendo notória a necessidade de acompanhamento familiar.

Na decisão, o magistrado ainda registrou que: “o apoio e a presença da família são fatores fundamentais que ajudam na recuperação dessa população, principalmente no período pós-operatório, onde se demanda maior atenção e cuidado”.

“Diante disso, em consonância do parecer ministerial de fls. 1477, AUTORIZO o réu Francisco Gomes de Andrade Lima Filho viajar a cidade do Rio de Janeiro/RJ, para acompanhar sua genitora no procedimento cirúrgico, podendo lá permanecer pelo prazo de 10 (dez) dias. Ressalto, que o réu deverá informar este Juízo sobre os voos (ida/volta), bem com, deverá se apresentar na secretaria desta vara, imediatamente, quando do seu retorno” diz decisão proferida em 13 de março deste ano.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760