O vereador reeleito Juca do Guaraná (MDB) disse ao oticias, que está confiante na vitória para conduzir a Presidência da Câmara de Cuiabá. “Estamos aí trabalhando, hoje é o dia, estamos bastante confiantes que se Deus abençoar e nossos pares assim decidirem, hoje fechamos com nossa vitória na Presidência”, externou o parlamentar.
A expectativa de Juca é conseguir 18 votos. “Nós esperamos chegar a 18 votos. O primeiro passo é estar próximo da população, ouvindo nossos pares, nossos vereadores e vereadoras, costumo dizer que são 25 homens e mulheres que representam a população cuiabana, todo cuiabano está representado aqui na Câmara. A relação com executivo tem que ser harmônica, respeitosamente e independente”, disse.
Juca do Guaraná Filho (MDB) foi reeleito com 2.021 votos. Natural de Cuiabá, Juca é empresário e foi eleito pela primeira vez pelo Partido Progressista, obtendo 3.845 votos.
Já o vereador Diego Guimarães (Cidadania) diz que vai “bater” chapa com Juca do Guaraná, diz que enquanto parlamentar vai continuar legislando, fiscalizando com seriedade, combatendo toda corrupção e fazendo com que a Câmara seja do povo.
“Estamos encabeçando uma chapa como presidente, Michelly Alencar como vice, Rodrigo e Sá, segundo vice, Sargento Vidal como 1° Secretário e Dilemário como 2° secretário. Contabilizamos uns cinco e acreditamos que possamos vencer essa eleição”, diz Guimarães.
De acordo com Diego, nada adianta renovar os nomes na Câmara, se não tiver mudanças de atitudes. “Você não muda uma imagem, se você não mudar as atitudes. E nada adianta renovar os nomes na Câmara, se não tiver mudanças de atitudes, o que a população espera e eu como vereador reeleito, que a Câmara tenha mudança de atitudes, não apenas aqueles que são novatos, mas também daqueles que foram reeleitos, que entendam o recado das urnas, que reprovou a maioria dos vereadores que foram à reeleição. Esperamos sim que nessa legislatura essa Casa deixa de ser uma Casa que carrega uma triste pecha, e passe a ser a Casa da Cidadania, do povo cuiabano”.
Reeleito o vereador mais votado na Capital, Diego Guimarães (Cidadania) obteve 4.179 votos. Cuiabano, ele é advogado e foi oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).