O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), lamentou durante sessão ordinária desta terça-feira (22.06) o comportamento de alguns políticos que “comemoram” a postura do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que negou existir qualquer plano estratégico para enviar doses extras da vacina contra Covid-19 aos Estados e municípios que sediam os jogos da Copa América.
Segundo Juca, o ministro afirmou que iria estudar a possibilidade de enviar doses extras para Cuiabá e somente não informou a quantidade. As doses extras foram pleiteadas pelo prefeito, Emanuel Pinheiro e pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB). (veja vídeo abaixo)
“Eu vejo com bastante tristeza, eu tenho a impressão que certos políticos torcem contra Cuiabá, porque se o prefeito e o deputado Emanuelzinho conseguem uma audiência que é difícil - porque temos 513 deputados federais no Brasil, temos 81 senadores - buscando imunizar a população cuiabana e tem gente que parece que acha bom, porque não vai vir vacina para Cuiabá, só falta soltar fogos porque não vai vir vacina para Cuiabá, que ponto chega a politicagem” a declaração foi após o colega de Parlamento, vereador Dilemário Alencar (Podemos) acusar o prefeito de mentir para a população.
Leia mais: Ministro descarta enviar doses extras de vacinas para Cuiabá e VG durante a Copa América
Juca do Guaraná defendeu a postura dos gestores, prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) e de Cuiabá por buscarem vacinas para a população de seus municípios.
“O senador Jayme Campos, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat e o secretário do governador Mauro Mendes também foram fazer o mesmo pedido. E que bom seria! O ministro disse que estaria em Cuiabá pessoalmente, mas tem gente torcendo, soltando fogos porque o ministro não quer cumprir com a palavra, não vai atender Cuiabá, não vai atender Várzea Grande. Um absurdo, é a velha política, torcem contra, beira covardia contra o povo cuiabano”, encerrou o presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).