20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 10:06 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 10h:06 - A | A

na câmara federal

Juarez diz que Abilio precisa "mudar o tom" para ser deputado federal

Ele afirma que a briga com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), precisa ficar em Cuiabá, porque levar para Brasília acaba expondo o Estado de forma negativa

Giovanna Bitencourt & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado federal Juarez Costa (MDB), afirmou em entrevista ao nessa quinta-feira (24.03), que o deputado Abilio Brunini (PL) precisa mudar a atitude dentro do Congresso Nacional, na Câmara dos Deputado. Juarez conta que brigas do Estado de Mato Grosso precisam ser mantidas no Estado.

Conforme o parlamentar, Abilio precisa “mudar o tom”, e melhorar a atitude de deputado federal. Ele afirma que a briga com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), precisa ficar em Cuiabá, porque levar para Brasília, acaba expondo o Estado de forma negativa.

“O Abílio ainda precisa mudar muito, mudar o tom. Não está tendo atitude de deputado. Acho que tem que discutir os projetos para o Estado de Mato Grosso, e não essa briga que ele tem com o Emanuel. Isso tem que deixar para ser decido aqui no Estado, lá não é o lugar, fico triste de ver isso, porque expõe também o nosso Estado”, explicou.

Juarez disse que criticar o prefeito na tribuna da Câmara Federal, principalmente a questões relacionadas as eleições de 2024, é desnecessário. E ainda menciona que ele (Abilio) não está preocupado com a sociedade, e sim com as eleições. O parlamentar afirma que as cadeiras do Congresso devem ser usadas para discutir boas políticas públicas para o país e para Mato Grosso, e não para brigar.

“Ficar criticando o prefeito em tribuna do Congresso Nacional por uma briga que vai acontecer no próximo ano é desnecessário. Não está preocupado em defender a sociedade, e sim com as eleições que ainda virão. Nas cadeiras do Congresso, devemos discutir para trazer soluções para o país e para o Estado de Mato Grosso. Estão levando as eleições da Capital para o Congresso, e esse não é o caminho correto”, contou.

Ele ainda cita que debatem muito sobre a Saúde de Cuiabá, mas é preciso entender que o município atende a população de todo o Estado. Ele afirma que como deputado, e ex-vereador da Capital, é necessário estudar os recursos e investimentos aplicados para depois criticar.

“Eu vejo muito esse debate sobre a saúde, mas Cuiabá recebe o Estado inteiro. Então, se fosse para tratar só do povo cuiabano, o município proporcionaria uma saúde de qualidade do nível do Canadá. Nós temos que atender 141 municípios com recurso da Prefeitura de Cuiabá, então é difícil. Criticar é fácil, mas quem está como deputado federal, como vereador da Capital, tem que conhecer a realidade, e ver quantos que o município está gastando”, finalizou.

Leia mais - Baleado, advogado está lúcido e previsão de alta depende da progressão do dreno no tórax

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760