O senador da República, Jayme Campos (DEM) durante evento em Várzea Grande nesta quarta-feira (28.10) respondeu aos “ataques” contra a gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM) e não poupou críticas aos adversários do candidato a prefeito, Kalil Baracat (MDB).
Ao fazer algumas observações sobre o sistema de água do município, Jayme disse, sem citar nomes, “que alguns falastrões estão jogando fezes da boca” por falar contra a gestão sem conhecimento de causa.
“Peço a permissão para fazer algumas observações sobre o sistema de água do município, até porque alguns falastrões, alguns cidadãos desqualificados, descompromissados com está cidade andam por ai, falando besteira, até mesmo jogando fezes da sua boca que falam sem conhecimento de causa”, disse o senador.
O senador enfatizou que a atual Estação de Água, na avenida Ulisses Pompeu, foi construída pelo então prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos (DEM), na década de 1970 e a Estação na avenida Júlio Campos foi construída por ele quando ocupou o cargo de governador de Mato Grosso: “De lá pra cá quase nada ou pouco foi feito. A cidade naquela época tinha 150 a 170 mil habitantes, hoje nós dobramos a população e não dobramos a capacidade capitação e distribuição.”
Segundo ele, o aumento do número de habitações, aumento da população, a pandemia onde milhões de pessoas não saíram de casa e maior seca da história contribuíram com o aumento da demanda de água em Várzea Grande. “Criaram uma falácia principalmente nesse período eleitoral dizendo que Várzea Grande não tem água, não é verdade, talvez tenha uma intermitência, mas tem água sim”, disse Jayme.
O democrata respondeu as críticas do candidato Flávio Frical (PSB) durante entrevista a TV Vila Real nessa terça-feira (27): “Ontem uma entrevista de um certo candidato falou tanta besteira em um programa de televisão que é repugnante, que passa a sensação que nós aqui de Várzea Grande somos idiotas, que nós não temos a mínima inteligência, chegou a tal ponto de dizer que Várzea Grande tem 1200 funcionários no DAE, na verdade tem 314 funcionários, chegou ao cúmulo do absurdo de dizer que ele vai demitir 3 mil funcionários, se a Prefeitura tem 7.600 funcionários como você vai demitir 3 mil funcionários?” questionou.
Em ritmo de campanha, Jayme orientou a população para não cair no conto do vigário: “Estão denunciando como estelionatário, como pessoas que frauda, que não pagam ICMS, que não pagam imposto de renda, que não pagam IPTU. Essas pessoas tem que está em seu devido lugar. Quando um juiz federal e um procurador federal pedem a esse cidadão 275 anos de cadeia vocês imaginam é pior de que Marcola, á pior de que Fernadinho Beira Mar, é pior de que os maiores criminosos desse país que roubou a esperança do povo várzea-grandense , sonegando impostos (...) ser leviano ser mentiroso é a pior coisa que tem contra o ser humano”, enfatiza.
Jayme ainda complementou que não tem disposição para ouvir tanta besteira como tem ouvido dos “falsos profetas”.
“Prometendo dar ônibus de graça para o povo. É mentira! Quem vai bancar o ônibus de graça para o povo, são palavras em vão, são palavras de véspera de política eleitoral (..) outros prometeram isentar IPTU, mentira ! (...) É tanta mentirada que eu andar com o ouvido tampado, as mentira tão exagerada, tão descompensada”, criticou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).