O senador da República, Jayme Campos (DEM) afirmou nesta segunda-feira (17.08) ser independente ao oficializar apoio ao pré-candidato à eleição suplementar ao Senado Federal, Nilson Leitão (PSDB). Sobre a falta de entendimento com o governador Mauro Mendes (DEM), Jayme lembrou que Mendes não teve compromisso com a candidatura de Júlio Campos.
“Quando era a candidatura de Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco foi muito bem conversado, na medida em que Júlio expôs essa possibilidade, o governador disse para nós, dentro do Palácio Paiaguás que era impossível apoiar o Júlio, pelo fato que ele tinha o seu companheiro de chapa Otaviano Pivetta como candidato, que tinha o Carlos Fávaro que tinha sido candidato na chapa dele para senador da república e a terceira opção seria Júlio Campos! E nós respeitamos essa sua decisão”, lembrou o democrata.
Ele declarou ser totalmente partidário e que o apoio não significa nenhuma “rebelião partidária”, em suas palavras: “Não tem ninguém mais partidário nesse Estado do que senador Jayme Campos e Júlio Campos, nós temos uma história! Nós não somos macacos que muito pula, muitas vezes quer chumbo. Sempre tivemos ao lado daqueles que certamente nos acompanharam. Não somos aquelas pessoas que muitas vezes usam do partido para interesse político pessoal”, afirmou Jayme ao reforçar apoio.
Jayme destacou sua experiência política para afirmar que apoia Nilson conscientemente: “Não sou Maria vai com as outras! Sou um político independente! Não estou no bolso de qualquer um que seja. Vocês querem me perguntar: como fica Júlio Campos? Júlio é livre como um pássaro, por isso, confia nessa coligação. Virá mais gente compor conosco”, discursou.
O líder democrata ainda previu e Nilson será um grande senador e disse confiar na vitória: “Esse time aqui não vai perder, eu disse para o Júlio Campos, essa eleição aqui nós vamos ganhar de forma esmagadora, registram ai! Nilson vai ter duas, três vezes mais do que os 300 mil votos que teve na eleição passada. Companheiro você terá..., não temos medo de cara feia e ninguém tem autoridade de me cobrar nada nesse Estado aqui, de lealdade política, sou leal de quem é leal a mim”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).