O senador da República, Jayme Campos (DEM) em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (09.09), negou qualquer desconforto com a pré-candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo – popular Emanuelzinho (PTB) à Prefeitura de Várzea Grande.
Ao manter a candidatura, Emanuelzinho causou indignação no MDB do pai, prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que sofre “pressão” do partido para que o petebista “desista” da candidatura em Várzea Grande.
O presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, relatou que o clima é de indignação no partido. Segundo Bezerra, Emanuel ao invés de somar com o MDB em favor de Kalil Baracat coloca o filho para disputar contra. Ele afirmou que Pinheiro “está criando dificuldade para si mesmo” causando indignação no próprio Jayme, que apoiou o deputado federal na eleição 2018.
Leia mais - Bezerra chama Emanuel de "ganancioso" e diz que Emanuelzinho tem zero chance em VG
Sobre a possibilidade, Jayme Campos negou qualquer “briga” familiar ou política e disse ser “ótimo” o fato de Emanuelzinho disputar contra o candidato do Democratas, que apoia o emedebista, Kalil Baracat à Prefeitura de Várzea Grande. Segundo Jayme, o apoio por Kalil já está definido e uma coisa não tem nada a ver com outra: “Na Democracia o povo é quem decide, vamos respeitar”, disse Jayme.
Já Emanuelzinho (PTB), em entrevista ao oticias disse que respeita a opinião do presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, mas que "os partidos são independentes, assim como as cidades, para escolherem os seus candidatos".
Leia mais - Emanuelzinho diz que sua candidatura em VG é independente: “Cada cidade tem sua maturidade”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).