O deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo – popular Emanuelzinho (PTB) disse que respeita a opinião do presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, que criticou a candidatura do petebista à Prefeitura de Várzea Grande junto com a do pai, Emanuel Pinheiro à reeleição em Cuiabá, mas que "os partidos são independentes, assim como as cidades, para escolherem os seus candidatos".
“Eu entendo que o MDB quer lançar o Kalil Baracat, e tem o desejo de ter a Prefeitura de Cuiabá e de Várzea Grande, no entanto, o PTB também tem o seu direito. Então, se ele deseja lançar o Kalil não tem problema nenhum, eu acho importante, mais projetos, mais ideias para Várzea Grande. Mas, o PTB vai lançar o seu projeto e seu próprio futuro, não tem nada a ver com Emanuel Pinheiro em Cuiabá. Cuiabá e Várzea Grande são irmães, mas cada cidade tem a sua própria maturidade para poder decidir o seu destino”, afirmou Emanuelzinho.
O deputado rasgou elogios ao colega de parlamento, mas afirmou que sua relação é com Várzea Grande, é independente e se deve as ações que tem feito em prol da cidade. Ele destacou uma emenda de R$ 5 milhões enviada para a cidade, dois ônibus escolares e 16 respiradores durante a pandemia.
“Eu respeito muito o deputado Carlos Bezerra meu colega de bancada, uma das melhores biografias políticas de Mato Grosso, no entanto, Emanuel Pinheiro está trabalhando muito por Cuiabá, está construindo a sua reeleição junto com o grupo aliado que vem trabalhando com ele nos últimos quatro anos, e, em Várzeas Grande é própria minha com o município. O trabalho que eu tenho feito pela cidade tem chamado a atenção da população, que hoje nos concede 20% das intenções de votos nas pesquisas. Então, é uma candidatura independente, Várzea Grande e Cuiabá são independes”, afirmou.
Ao finalizar, Emanuelzinho disse que o PTB está aberto para diálogo, mas, que até o momento não foi procurado. “Se o deputado Carlos Bezerra quiser uma composição, ele tem que conversar com o PTB e com o Emanuelzinho, e não com o Emanuel Pinheiro em Cuiabá”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).