O senador da República, Jayme Campos (União) destacou em suas redes sociais nesta terça-feira (05.03) o "legado de sua administração" deixado para Mato Grosso, durante seu mandato como governador do Estado e prefeito de Várzea Grande. Ele enfatizou a criação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e seis hospitais regionais, incluindo o Hospital de Sorriso.
“Com muito orgulho, fui o criador da UNEMAT quando era governador do Estado. Hoje, é uma das mais promissoras unidades de ensino superior, atendendo mais de 17 mil jovens”, compartilhou o senador em suas redes sociais.
Jayme Campos também ressaltou a criação da Guarda Municipal e do Hemocentro de Mato Grosso. “A Guarda Municipal de Várzea Grande, uma das poucas guardas armadas do Brasil, foi criada por mim e se tornou referência para o país. O Hemocentro de Mato Grosso foi estabelecido durante minha gestão como governador. Tenho orgulho de tê-lo implantado, pois desde então vem ajudando a salvar inúmeras vidas.”
Outro legado de sua administração mencionado pelo senador é o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Segundo ele, a principal unidade de saúde do município foi idealizada, construída e inaugurada durante sua gestão como prefeito. “Hoje, é uma realidade para toda a região da baixada cuiabana.”
Em relação à Cuiabá, o senador expressou seu orgulho pela criação do bairro Pedra 90. “Foi orgulhosamente criado durante minha gestão, atendendo inúmeras famílias com o sonho da casa própria.”
Jayme Campos ocupou o cargo de governador de Mato Grosso de 1991 a 1994 e foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos: entre 1983 a 1988; entre 1996 a 2000 e de 2000 a 2004.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).