A deputada Janaina Riva (MDB) em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (23.06) defendeu a isenção dos delegados da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) em relação ao Governo Mauro Mendes (DEM).
Aliada politicamente a Mendes, Janaina que por diversas ocasiões “trocou farpas” com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que não acredita na acusação feita pelo prefeito. Emanuel acusou o delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho de usar do cargo para perseguir sua gestão.
“A gente sente uma independência muito grande por parte da DECCOR e eu tenho certeza que isso ficará comprovado no decorrer das investigações da denúncia do prefeito. O próprio líder do Governo, Dilmar Dal Bosco sofreu uma ação da própria DECCOR. Então é difícil falar que tem envolvimento do Governo em uma ação como essa. Eu não acredito”, declarou a deputada.
Leia mais: Prefeito de Cuiabá acusa delegado de usar DECCOR para perseguir sua gestão e "blindar" Governo
Ainda sobre a representação contra o delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho feita por Emanuel, Janaina defendeu:
Eu nunca vi nenhum comportamento semelhante a perseguição
“Também não acho que os delegados façam aquilo que o governador determina, caso contrário, nós não teríamos visto como a gente viu no passado a própria Deccor fazendo ação de combate à corrupção dentro do Governo da qual eles faziam parte”, encerrou a deputada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).