O senador Jaime Campos (DEM) afirmou que Várzea Grande está uma cidade sem lei, abandonada e jogada a própria sorte, por conta da má vontade do prefeito Walace Guimarães (PMDB) em trabalhar. Segundo ele, é necessário realizar uma mini-intervenção por parte do Estado.
“Várzea Grande hoje está abandonada. A cidade está carente em todos os setores. Está um caos morar aqui e tudo isso está ocorrendo por falta de responsabilidade e vontade de trabalhar do prefeito, que não está fazendo nada”, disse o democrata.
Segundo ele, o município enfrenta a insegurança e precariedade de serviços públicos, como educação, saúde e a infraestrutura. “O povo está pedindo socorro porque nada está funcionando e parece que o prefeito não escuta. Onde ele (Walace) está que não vê os problemas e os pedidos do povo?”, indagou o parlamentar.
Jaime disse que em meio a todos os problemas enfrentados pelo município não entende o porquê que o prefeito tirou férias e deixou o vice-prefeito Wilton Coelho – popular Wiltinho (PR)-, no comando da Prefeitura.
“O povo pedindo socorro, e com a cidade em um caos e o prefeito tira férias para tomar banho de mar e assistir show de Luan Santana, isso que eu não entendo. Enquanto o povo sofre, o prefeito está se divertindo e curtindo férias com a família, isso demonstra total falta de responsabilidade com o povo”, declarou Campos.
O senador revelou ao VG Notícias que pediu ao governador Pedro Taques (PDT) que realizasse investimentos em prol de Várzea Grande, mas que tudo seja realizado pelo Estado.
“Falei para o governador promover investimentos no município, mas avisei a ele que o Estado que deve executar tudo, pois se passar para a Prefeitura eles não irão fazer nada. Se deixar a cargo desse prefeito e da equipe nada sai do papel. Mandei milhões em emendas para Várzea Grande na gestão de Walace e tudo se perdeu porque ele não teve coragem de elaborar os projetos e executar as licitações”, criticou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).