23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 10:51 - A | A

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 10h:51 - A | A

Articulações

Jaime nega conversa com Maia e diz que candidato ao governo será definido pela sigla

Edina Araújo & Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Jaime Campos

Ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM)

O ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), negou que conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), sobre ser o candidato ao governo, nas eleições 2018. Segundo o democrata, a decisão será do partido e em momento oportuno.

“Não teve essa conversa, primeiro que não vou chegar e me apresentar como candidato, quem apresenta o candidato é o partido, eu seria até um irresponsável nesse caso. Nós estamos trabalhando em torno de agregar novos companheiros depois buscar a construção no arco da aliança, feito isso, no momento exato e oportuno, vamos definir dentro do partido quais as pessoas que se habilitam para disputar as eleições majoritárias”, afirmou Jaime Campos ao oticias nessa terça-feira (06.03), durante inauguração de obras em Várzea Grande.

Jaime disse que atualmente o DEM está buscando se fortalecer. Ele confirmou o desejo da sigla em lançar candidato ao governo, porém, não descartou a possibilidade de fazer aliança em outro projeto, declaração que contradiz as declarações do ex-governador Júlio Campos (DEM), que garantiu que o DEM terá candidato a majoritária.

“Pode até ter candidato, até porque hoje é um cenário, política você sabe como é, tudo muda de uma hora para outra. Mas, essa afirmativa eu não posso dar, na medida que não sou o dono do partido. Ter uma candidatura própria é um desejo do Júlio de forma pessoal, como é o desejo de milhares de Democratas em nosso Estado. Queremos ter uma candidatura própria não só de deputados, senadores, eleger uma boa bancada, mas esse é um assunto que nesse momento ainda está muito prematuro”, afirmou o Democrata.

Já sobre um suposto encontro dos Democratas no hotel Gran Odara, na qual, segundo informações, teria ocorrido um desentendimento quanto ao nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (sem partido), a governo, Jaime Campos negou.

“Primeiro esse encontro no Gran Odara não existiu. Eu, particularmente, não sei, eu não estive lá. O que eu tive foi um encontro na casa de Osvaldo Sobrinho, estive na casa de Mauro Mendes a convite dele. Enfim, essa conversa em hotel não houve. Reuni com o ex-prefeito Percival Muniz, de Rondonópolis e com outros parlamentares”, afirmou.

Jaime afirmou ainda, que se reuniu também com o governador Pedro Taques, na segunda-feira (5) em sua residência, onde foram tratados assuntos da administração e também política.

“Tivemos uma conversa franca, não só sobre política, como assuntos administrativos. Eu converso praticamente todos os dias com Pedro Taques, não tenho nenhuma dificuldade. Ele me disse hoje que vai trabalhar para viabilizar sua candidatura, isso é normal, ele é candidato à reeleição, ele vai fazer um esforço possível para viabilizar a candidatura dele. Ele reiterou para mim seu desejo de ter o DEM com ele nas eleições em outubro deste ano”, pontuou o democrata.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760