O senador Jaime Campos disse nesta sexta-feira (24.01) em entrevista ao VG Notícias, que a reunião da presidente Dilma Rousseff (PT) com o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, para tratar das eleições deste ano, não irá interferir no cenário político no Estado.
“Mesmo a Dilma se reunindo com o Carlos Lupi os rumos políticos em Mato Grosso não irá mudar. O Pedro Taques (PDT) já nos garantiu que irá dar palanque político aos presidenciáveis Eduardo Campos (PSB), que é do partido do prefeito Mauro Mendes, e também para Aécio Neves (PSDB). Isso já está acertado. Pode mudar alguma coisa em outros Estados, mas aqui não”, garantiu o democrata.
Segundo ele, o senador Pedro Taques disse aos partidos que compõem o bloco de oposição em Mato Grosso (PSDB, PSB, DEM, PPS, Solidariedade e outros) que não apoiará a presidente Dilma à reeleição e também irá tecer “pesadas” críticas ao Governo do Estado, que é da base da presidente.
“O Taques já nos disse que é da oposição assim como nós, e acredito que ele não deve mudar essa postura. Nós, assim como ele (Taques), queremos promover mudanças e melhorias para Estado, coisa que este Governo que está aí não está fazendo. Então seria incoerência da parte dele mudar de postura”, pontuou Jaime.
Vale lembrar que o próprio senador Pedro Taques vem usando a tribuna do Senado Federal - para criticar as ações e falta de projetos sociais do Governo Federal e também do Governo do Estado.
Algumas lideranças nacionais do PDT já até sugeriram que a sigla deixe de fazer parte da base de Dilma - e solicitaram que o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT), deixe o ministério. Porém, Carlos Lupi, já disse em entrevistas recentes que é "muito difícil" a legenda deixar de apoiar à reeleição de Dilma Rousseff neste ano - e apoiar outros candidatos a sucessão presidencial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).