26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 11:05 - A | A

Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 11h:05 - A | A

declaração

Jaime Campos “alfineta” Pedro Taques e cogita possibilidade do DEM ter candidato ao governo do Estado

Lucione Nazareth & Adriana Assunção / VG Notícias

VG Notícias

Jaime Campos

 

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), disse nesta quarta-feira (21.03) que o governador Pedro Taques (PSDB) precisa entender que a democracia é feita da participação dos partidos políticos e da sociedade, e cogitou a possibilidade de os Democratas ter candidatura ao governo do Estado.

O democrata declarou que todo o partido tem intenção e interesse em lançar candidatura a “majoritária”, e que o DEM não é diferente, mas que o assunto deve ser debatido somente em meados de abril, e que somente após esse período é que a sigla irá definir se segue apoiando Taques ou se lança um candidato ao governo do Estado.

“O governador Pedro Taques tem que ter capacidade e a inteligência suficiente para entender que a democracia se faz com a participação efetiva e ativa não só dos partidos, mas acima de tudo da sociedade. Feito isso creio que constituído a Comissão Provisória do DEM, assim que for constituído, irá debater sobre ter candidatura própria”.

Jaime revelou que apesar da Executiva Nacional do DEM ter a intenção de lançar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, como candidato a presidência da República não “existe pressão” e nem “qualquer encaminhamento” para que em Mato Grosso tenha candidato a majoritária.

“Até agora não teve essa definição, mas vamos ter no momento certo, até porque pela possível candidatura do Rodrigo Maia para presidente da República é obvio e evidente, eu acho, que vamos ter um palanque em nível do Estado”, ponderou.

Sobre definição política, Jaime disse: “Tem muita água para passar debaixo da ponte. Política é como nuvem, mudo de cor, muda de local”, ao estipular que tudo deve ser definido após dia 07 de abril com final da janela partidária (que possibilita mudança de partido) e também do prazo para as desincompatibilizações dos cargos públicos e privados para disputa das eleições de 2018.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760