A candidata a vereadora de Cuiabá, Paula Calil (PL), irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) foi denunciada via Sistema Pardal por irregularidade em propaganda eleitoral.
Consta da denúncia que Paula Calil publica fotos e vídeos da campanha em suas redes sociais, omitindo a legenda partidária pela qual concorre a uma vaga na câmara municipal, em desconformidade, em tese, com a legislação eleitoral.
Em diligência de verificação, o Oficial de Justiça constatou que todas as imagens apresentadas na denúncia se encontram no Instagram da candidata Paula Calil e do deputado Faissal Calil. “A situação fática revela, em tese, propaganda em desconformidade com a legislação eleitoral, visto que a candidata a vereadora PAULA PINTO CALIL (22.444) pelo Partido Liberal (PL) fez publicações de conteúdo eleitoral em suas contas no Instagram sem constar a legenda partidária.”
Diante da constatação de irregularidade, o juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato determinou a intimação da a candidata Paula Calil pelo Partido Liberal (PL) para no prazo de 48 horas retire a propaganda irregular de sua rede social e do deputado Faissal, bem como, advertiu que observe a legislação eleitoral, sob pena de aplicação das medidas cabíveis.
“REMESSA de cópia integral dos autos ao Ministério Público Eleitoral para as providências necessárias, inclusive de remessa dos autos à Procuradoria Regional Eleitoral e/ou outras medidas cabíveis”, cita trecho da publicação.
Leia também: Botelho lamenta suposto uso irregular da inteligência da PM para acessar seus dados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).