A deputada estadual Janaína Riva (MDB) tem manifestado publicamente sua insatisfação em dividir o mesmo partido com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Em declaração nesta quarta-feira (12.04), a parlamentar destacou a desconexão da Executiva Nacional da legenda com a realidade de Mato Grosso.
Para ela, além das diversas denúncias de corrupção contra o prefeito, existem processos em andamento que podem resultar em sua cassação. Diante desses fatos, Janaina Riva ressaltou que não é possível continuar em uma legenda que compactua com a corrupção.
A deputada também se pronunciou sobre as recentes declarações do prefeito à imprensa e enfatizou que, diante do quadro caótico na gestão municipal e da insatisfação popular com a administração, essas afirmações soam como um "deboche à impunidade".
Para a parlamentar, é inaceitável que, em meio a tantas denúncias de corrupção e processos que ameaçam seu mandato, o prefeito ainda se mantenha no poder e faça piadas sobre a situação.
A parlamentar ainda argumentou que as declarações do prefeito podem ser interpretadas como uma tentativa de minimizar as acusações de corrupção que pairam sobre sua gestão. "Parece que ele acredita estar imune aos crimes que está cometendo", afirmou Janaina.
Leia Também: Botelho defende pesquisa e manda recado para Garcia: “Tem que respeitar a vontade popular”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).