O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) se reuniu com deputados estaduais nesta segunda-feira (23.03) para decidir sobre os novos rumos do combate a Covid-19, em Mato Grosso. Hoje, o Estado registrou 124 mortes pela doença.
Leia mais
Governo e Assembleia decidem decretar "mini lockdown" de 10 dias a partir da próxima sexta (26)
Após sair da reunião de quatro horas, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) conversou com a imprensa e afirmou que Mauro não teve o respaldo da maioria absoluta dos deputados, mas de grande parte deles para antecipar os feridos estaduais.
“Existe uma divisão dentro da Assembleia, é unânime contra o lockdown, entendemos o setor produtivo, mas tem que ser feito algumas medidas. A medida que o governador achou mais interessante, que tem o respaldo, não de uma maioria absoluta, é uma antecipação dos feriados na próxima semana e com a antecipação a gente possa fazer uma cruzada, todos pela saúde, todos pela vida, porque nós tivemos hoje 124 vidas perdidas no Estado de Mato Grosso, um recorde no nosso Estado, e nós precisamos fazer alguma medida, covarde é aquele que não toma decisões neste momento”, afirmou.
Segundo Max, Mendes vai até à AL nesta terça (23) falar sobre a importância do projeto, que precisará de aprovação dos deputados.
Para o parlamentar, é ideal que diminuía o transporte público, mesmo que polêmico. “É uma oportunidade que todos possam ficar em casa, questão dos ônibus, que é uma crítica muito forte, não havendo o transporte, não há a locomoção da população. O governo está pensando em algumas medidas que possam dificultar essa locomoção da nossa população”.
Veja mais
Consórcio para prefeitos comprarem vacinas é aprovado; estimativa é adquirir 20 milhões de doses
Colapso na Saúde: Prefeita mobiliza empresários para doarem cilindros de oxigênio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).