Governo e Assembleia Legislativa (ALMT), decidem antecipar os feriados numa 'espécie de mini lockdown' de 10 dias, a partir da próxima sexta-feira (26.03) até domingo (04.04). A informação ao oticias é do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM).
“Ideal é que diminua o transporte público”, diz presidente da AL sobre ‘mini lockdown’
Segundo Botelho, o governador Mauro Mendes (DEM) vai à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23.03), defender a antecipação dos feriados. O deputado acredita que o projeto será aprovado, porque, de acordo com ele, se continuar a situação do jeito que está na saúde, próximo do colapso, Mato Grosso poderá sofrer intervenção do Poder Judiciário.
O democrata disse que foi uma reunião intensa de muita discussão, de mais de quatro horas com o governador, onde discutiram duas pautas importantes para Mato Grosso. Uma delas sobre a antecipação dos feriados ( Corpus Christi, Consciência Negra, Dia do Servidor Público, Dia do Trabalhador e aniversário dos municípios, que serão emendados com o feriado da Semana Santa, que ocorre na próxima semana) e a outra sobre a compra de tabletes para os professores.
Apesar da resistência de alguns deputados em relação ao "mini lockdown", os dois projetos serão enviados à AL nesta terça-feira e o próprio governador Mauro Mendes irá à Casa de Leis defender a aprovação.
Eduardo Botelho disse ainda, que durante o "mini lockown", continuam válidas as medidas restritivas que estão em vigor em todo o Estado desde o início do mês. "O governador prometeu que as forças policiais serão intensificadas para fiscalizar e coibir todo tipo de aglomeração neste período".
Leia mais
Riva critica antecipação de feriados e diz que "Ser Família Emergencial não enche uma geladeira"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).