O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirmou nesta segunda-feira (21.02) que o Governo do Estado não irá liberar a Arena Pantanal para realizar o show do cantor Gusttavo Lima, previsto para 19 de março.
Segundo o gestor, o Estado tinha interesse na realização do show no estádio, chegando inclusive a dar sinal positivo de forma verbal, para empresa responsável pelo evento.
Porém, na semana passada, o Governo recebeu recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para barrar o show, sob justificativa da necessidade da preservação da qualidade do gramado da Arena Pantanal, visto que há previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer nos dias 5 a 7 de abril.
“Nós tínhamos um combinado verbal da realização do evento. Agora estamos esperando eles realizarem a consulta de forma oficial para respondermos que não vamos liberar a Arena Pantanal para realizar o show”, disse o secretário.
Ainda, segundo ele, a recomendação do Governo é que caso os organizadores tenham interesse em fazer o show no estádio terão que agendar o evento para o mês de novembro — quando termina os jogos do Campeonato Brasileiro de futebol e conta com a participação do Cuiabá Esporte Clube.
“Eles têm tempo hábil tranquilo para mudarem o show para outro lugar, mas a decisão de hoje é que não vamos ceder Arena e recomendamos que eles busquem outro espaço”, finalizou.
Leia Também — Estado orienta organizadores transferir local de show de Gusttavo Lima ou mudar data
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).