O candidato à presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador Pastor Jeferson Siqueira (PSD), interpelou o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), para que comprove as alegações de ligações de vereadores do legislativo com a facção criminosa Comando Vermelho. Em entrevista á imprensa nesta terça-feira (12.11), o vereador falou sobre a interpelação.
Abílio e Jeferson estão em rota de colisão, inclusive com direito a discussão pública presenciada por jornalistas, quando o vereador do PSD foi tirar satisfação durante uma visita do prefeito à Câmara.
"E a maneira como eu entendo que devo respeitar o prefeito Abílio é exatamente não soltando palavras ao vento, não fazendo acusações contra ele, mas usando artifícios da lei. Por isso estou aqui: interpelei o prefeito Abílio no TRF4 e no STF, que é o fórum onde ele responde, e não tenho dúvida de que ele terá todo o direito de responder sobre aquilo que afirmou, sobre as acusações que fez", declarou Jeferson.
Leia mais sobre o assunto: Vereador homenageia líder comunitário condenado por tráfico de drogas
Jeferson afirma estar passando por uma situação difícil depois que Abílio o rotulou e fez uma analogia com a facção criminosa. Siqueira lembrou que Abílio nomeou um secretário acusado de furto de energia, referindo-se a Fernando Medeiros, CEO e fundador do Japidinho, restaurante autuado por furto de energia elétrica.
"Ao invés de ficar soltando palavras ao vento, escolha melhor o seu secretariado. Você nomeou alguém condenado, que furtou energia. Quem furta energia furta qualquer coisa. Mas não estou aqui para discriminar; você quer dar uma segunda chance para ele?", questionou o vereador.
Leia mais sobre o assunto: Vereadora eleita em Cuiabá tirou foto com líder de facção no Pedra 90
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).