O Ministério da Cidadania anunciou nesta segunda-feira (03.10) a antecipação do calendário de pagamento do Auxílio Brasil e do auxílio gás neste mês de outubro, a depender do final do Número de Identificação Social (NIS), o pagamento do Auxílio Brasil no mês de agosto. A mudança consta em instrução normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Originalmente, a data de início dos pagamentos deste mês de outubro iniciara no próximo dia 18, mas de acordo com o novo calendário, os repasses do valor mínimo de R$ 600 por família vão começar no dia 11 para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1.
Os pagamentos seguirão de forma escalonada, como ocorre normalmente, até o dia 25 de outubro – quando receberão os contemplados pelo programa com final do NIS 0.
No mês de outubro, além do Auxílio Brasil, será pago também mais uma parcela do auxílio gás no valor de R$ 110. O benefício bimestral equivale ao valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos para 5,6 milhões de famílias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).