O governador Mauro Mendes (DEM) foi à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na tentativa de convencer os deputados a aprovar o projeto que antecipa os feriados no Estado, a partir da próxima sexta-feira (16.03) ao próximo dia 4 de abril. Porém, o projeto sofre resistência por parte da maioria dos deputados, que não concorda que o 'mini lockdwon' resolva o problema.
De acordo com Mauro Mendes, serão antecipados os feriados de Corpus Christi, Consciência Negra, Dia do Servidor Público, Dia do Trabalhador e aniversário dos municípios, que serão emendados com o feriado da Semana Santa, que ocorre na próxima semana.
“São feriados decretados legalmente, nós estamos trabalhando dentro daquilo possível, no limite do respeito à legalidade e por enquanto o Projeto de Lei é de feriado respeitando o decreto e as regras, já do decreto anterior do Governo do Estado”.
Ele reconheceu que é um Projeto que causa certa polêmica, que sabe que existem algumas posições antagônicas, do parlamento, mas isso não é problema. “Nós acreditamos que o debate democrático é necessário em uma sociedade, onde tem na democracia, é o seu pilar na gestão nos interesses coletivos”, declarou.
Mendes ressaltou que a única ferramenta para minimizar a circulação do vírus nesse momento de grave crise na saúde pública do Brasil, onde praticamente todos os Estados, exceto o Amazonas que já passou por isso, estão com as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em nível críticos, é fazer o possível e o impossível para salvar a população.
“O Governo do Estado não está medindo esforços, nem medindo investimentos e recursos de qualquer natureza para promover as condições para salvar a vida dos mato-grossenses”.
Ele frisou que estes feriados antecipados e com regras restritivas também, ele poderá ser um instrumento necessário, importante para colaborar com tantas outras medidas que já foram tomadas e outras que serão tomadas. “O debate será feito aqui, legitimamente nessa Casa que representa o conjunto da sociedade mato-grossense, o ponto de vista do Legislativo”, conclui Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).