O governador Mauro Mendes (União) demonstrou irritação com uma pergunta recebida pela repórter Camila Freitag, da TV Centro América, ao ser questionado ao vivo nesta sexta-feira (07.03) sobre a exoneração de seu ex-segurança, o cabo Wailson Medeiros, antes do operação Office Crime - Outra Face, que revelou envolvimento de policiais militares na morte do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Renato Nery, assassinado em julho de 2024.
Ao entrar ao vivo na programação da TVCA, Freitag pediu espaço para fazer uma pergunta ao governador durante a coletiva.
"Nós estamos ao vivo aqui no MT1, estamos acompanhando o caso do advogado Renato Nery, gostaríamos de saber uma posição do senhor em relação a isso, falou-se aí em vazamento de informação, qual o posicionamento do senhor?", questionou a jornalista.
Irritado, o governador questionou qual seria a fonte da declaração da repórter: "Quem falou de vazamento de informação? Senhorita, tem fofocas por aí, o que foi exatamente é o seguinte: a Polícia Civil investigou, descobriu-se... Cuidado com as informações que são vinculadas que não retratam a realidade, as pessoas trabalham em diversos batalhões, essas movimentações são feitas a critério do nosso Comando Geral", comentou o governador. "O Governo nunca interfere nisso, o Governo jamais vai proteger qualquer servidor público que cometer qualquer tipo de crime", finalizou Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).