VG Notícias
Governador irá apurar se houve alguma falha na aplicação ou se o Ministério da Saúde orientou mal os municípios
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta sexta-feira (30.04) que solicitou a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) um levantamento sobre a falta de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac (desenvolvida pelo Instituto Butantan), em Mato Grosso em relação a aplicação da 2ª dose.
Nesta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reconheceu a falta de novas doses da vacina a serem distribuídas aos Estados e municípios, afirmando que o problema estava sendo resolvido e para as Prefeituras não judicializarem a questão.
Leia Mais
Coronovac está em falta no Brasil; Governo pede para Estados e municípios não judicializarem
Na manhã de hoje, durante solenidade em Cuiabá, Mauro disse que irá apurar o que está acontecendo em Mato Grosso, pois, segundo ele, a segunda dose é garantida a todos que receberam a primeira - conforme orientação do Ministério da Saúde.
O democrata explicou que se em algum município de Mato Grosso está faltando as doses o problema pode estar relacionado a dois fatores: falha na aplicação por parte da Prefeitura ou se o Ministério da Saúde não orientou os gestores para a reserva de doses no processo de distribuição.
“Em alguns lotes vieram com orientação expressa: aplica primeira dose e reserva para a segunda. Por isso que tem gente falando ainda que tem muitas doses. O que está acontecendo? Gente pelo amor de Deus é para segunda dose. Nós temos que entender bem isso. Nesse momento eu não posso fazer nenhuma fala porque não está claro para mim. Já pedi esse levantamento se houve alguma falha na aplicação ou se o Ministério orientou mal, aplicou-se a primeira dose e agora não tem a segunda dose da vacina”, declarou Mauro.
Mais Vacinas
Nesta sexta-feira (30), o Instituto Butantan entregou uma remessa com 420 mil doses da vacina CoronaVac. Para a próxima semana, o instituto prevê entregar mais 1 milhão de doses do imunizante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).