O governador Mauro Mendes (DEM), afirmou em entrevista à imprensa que falta "pequenos" detalhes para o Governo colocar um fim no abandono da região da BR-174, que está em decadência há décadas.
De acordo com governador, o interesse da estadualização da BR-174, é ajudar aquela grande região do Estado de Mato Grosso que precisa ter acesso a uma rodovia pavimentada.
A pavimentação de cerca de 365 quilômetros da BR-174, que liga os municípios de Castanheira e Colniza, é uma obra de responsabilidade do Governo Federal, e no ano passado, Mendes pediu ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que devolvesse a obra para o Estado.
Segundo Mendes, existem alguns procedimentos burocráticos para serem vencidos, mas acredita que em três anos a obra deve ser finalizada. “Nós temos muitos compromissos assumidos, mas temos tranquilidade de saber que o que propomos a fazer, nós temos condições para fazer”.
Mauro lembrou que Região Norte e Oeste são as mais esquecidas, e o cidadão precisa andar 200 a 300 quilômetros em uma estrada de chão para chegar no asfalto. “Vamos botar um fim no abandono daquela região durante décadas”, concluiu Mendes.
Leia também
Seis vereadores de VG se movimentam para as eleições; Presidente da Casa avalia partido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).