A vereadora Gisa Barros (União) rebateu as críticas da secretária-adjunta de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon-MT), Gisela Simone (União), que acusou a parlamentar várzea-grandense de atacar a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes - e questionou: “Eu ataquei a primeira-dama? Eu só informei a realidade de nosso município. Não temos um sistema de Delegacia 24 horas, que atenda as mulheres agredidas, que sofrem violência doméstica depois das 18 horas", disse Gisa.
Conforme Gisa, os maiores índices de violência estão depois das 18 horas e aos finais de semana. "Pedi, clamei para o marido dela (governador Mauro Mendes) chamar os concursados, porque não tem efetivo suficiente para trabalhar 24 horas”, destacou.
"Ora, senhora Gisela, é muito fácil sair em defesa da primeira-dama do Estado, quando exerce um cargo comissionado no Governo, agora, me espanta, a senhora que se diz várzea-grandense, ao invés de reforçar as fileiras em favor das mulheres do município, prefere criticar quem está defendendo?", rebateu Gisa.
Gisa Barros ressaltou uma fala da delegada Mariell Antonini Dias - da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande -, em audiência pública na Casa de Leis, que afirmou que está exausta e não tem efetivo para substituí-la. Veja vídeo no final da matéria
Eu questiono cadê a sororidade das duas, já que ela (Gisela) é defensora da primeira-dama. Eu não quero briga, quero que apoia a causa das vereadoras de Várzea Grande, que clamam há anos por uma Delegacia 24 horas e um IML
“Ela fala em sororidade? Mas cadê a sororidade da Gisela Simona, que foi candidata por Cuiabá com as mulheres agredidas, cadê a sororidade dela quando a primeira-dama atacou desnecessariamente as duas vereadoras de Várzea Grande, Rosy Prado e Eucaris, quando elas só pediam para colocar o Sistema de Delegacia Plantão 24 horas e o IML em uma audiência pública que nos garante por meio de nossa prerrogativa enquanto vereadora”, afirmou Gisa sobre uma declaração de Gisela a uma Rádio da Capital,
A vereadora ainda questionou: "onde está a sororidade da primeira-dama e de Gisela já que ela é defensora da esposa do governador, especialmente diante da sobrecarga de trabalho da delegada?. “Cadê a sororidade dela com a delegada que está a ponto de ter uma estafa de cansaço porque não tem como descansar porque não tem quem a substitua. Fiquem esses pontos de interrogação, agora ela vem falar para eu ter sororidade com primeira-dama, só falei a verdade.”
Ao finalizar, Gisa afirmou que não quer briga com a primeira-dama: “Eu quero que ela apoie a causa das vereadoras aqui de Várzea Grande, dos munícipes que clamam há anos por um IML e uma delegacia de mulher, que inclusive já foi pauta de outras audiências públicas e de audiência com o governador.
Outro lado - O tentou contato com Gisela Simone, mas não tivemos a mensagem respondida. O espaço segue aberto também a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, citada na matéria.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).