30 de Setembro de 2024
30 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 09:37 - A | A

Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 09h:37 - A | A

Diferença

Gilberto se diz surpreso por Mato Grosso do Sul receber mais doses de vacina para Forças de Segurança do que MT

A cobrança é compartilhada pela bancada mato-grossense no Congresso Nacional e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).

Adriana Assunção & Edina Araújo/VG Notícias

VGN Notícias

VGN; Gilberto Figueiredo; secretário

Secretário de Saúde de Estado, Gilberto Figueiredo

 

O secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (06.04), que o Estado cobra explicações técnicas do Ministério da Saúde sobre a diferença na distribuição de vacinas para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo Gilberto, a cobrança é compartilhada pela bancada mato-grossense no Congresso Nacional e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).

“O Ministério da Saúde tem informado que o Estado de Mato Grosso do Sul tinha mais indígena que o Estado de Mato Grosso, mandou para lá mais de 29 mil doses de vacina, alegando que tinha uma população indígena maior. Hoje eu fiquei sabendo que grande parte da vacina que foi a mais utilizada para vacinar outros públicos, porque sobrou. Mato Grosso do Sul teria uma população idosa maior que Mato Grosso, então como inicialmente a prioridade foi para a população idosa nós também recebemos menos vacinas. Agora, surpreendentemente, Mato Grosso do Sul recebeu mais vacinas para as Forças de Segurança. Precisamos ter uma explicação mais técnica sobre”, declarou o secretário.

Leia mais: Deputado pede mudança na regra de distribuição de vacinas: “Doença mudou”

A situação deixou o Estado como um dos piores no ranking de vacinação. Além disso, Gilberto afirmou que alguns prefeitos não estão informando o número de vacinados em Mato Grosso, o que gerou um certo desconforto junto aos secretários municipais. 

“Outro fato que nos deixa em situação desconfortável é a falta de alimentação do sistema por parte dos municípios, que são os responsáveis pela operacionalização. Sem fazer registro fica difícil saber a performance de cada um, eu sei que gera um certo desconforto. Nós estamos cansados de ter que ouvir que Mato Grosso é um dos piores no ranking de vacinação”, declarou o secretário.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760