06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 03 de Junho de 2021, 14:35 - A | A

Quinta-feira, 03 de Junho de 2021, 14h:35 - A | A

Copa América

“Fomos escolhidos sem o direito de opinar”, diz Emanuel sobre a Copa América em Cuiabá

A população merece ser vacinada, haja visto que Cuiabá foi escolhida sem o direito de opinar como sede da Copa América

Izabella Araújo/VG Notícias

 

Emanuel Pinheiro

 “Fomos escolhidos sem o direito de opinar”, diz Emanuel sobre a Copa América em Cuiabá

 

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) quer vacinar toda a população cuiabana antes que a Capital sedie a tão polêmica Copa América, anunciada nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Governo Federal.

Em entrevista na noite de ontem (02.06) ao canal CNN, Emanuel Pinheiro falou que a Prefeitura de Cuiabá não foi consultada quanto à decisão do Governo do Estado em receber o evento esportivo. “É desaconselhável nesse momento o espetáculo de uma envergadura da Copa América aqui em Cuiabá, especialmente porque não sabemos ao certo essa movimentação como vai ser, fomos avisados agora da decisão do Governo Federal. É bom registrar que a decisão da Copa América aqui em Cuiabá não é de responsabilidade do município, é uma decisão do Governo Federal, CBF e do Governo do Estado”.

E acrescentou: “A Arena Pantanal é de gestão do Governo do Estado, se dependesse de uma decisão do município de Cuiabá nós seriamos contra, agora quando já vai acontecer o espetáculo, já houve a decisão, temos agora que tomar todas as medidas e precauções para proteger a saúde e a vida das pessoas”.

Segundo Emanuel, a intenção é vacinar toda a população, além de utilizar medidas rígidas de biossegurança contra a Covid-19. “Primeiramente amarrar o anúncio oficial de que o protocolo e as medidas de biossegurança serão rigidamente respeitas similar às eliminatórias da Copa do Mundo e a Sul-Americana, e segundo, beneficiar as cidades escolhidas, e eu posso falar por Cuiabá, com mais vacinas. Encaminhar vacinas em massa para as cidades sedes da Copa América”.

O gestor garantiu que seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) já está em articulação com a Presidência da República para fazer este pedido. “Tenho uma agenda marcada com o General Ramos, que responde pela chefia da Casa Civil, levamos essa preocupação também a CBF, que prometeu ajudar e esperamos pelos próximos dias a definição de quantas vacinas serão enviadas para Cuiabá para imunizar a população cuiabana. Já fiz o levantamento e precisamos de 670 mil doses. A população merece isso haja visto que foi escolhida sem o direito de opinar como sede da Copa América”.

Para Emanuel, a vacinação em massa traria uma estabilidade até emocional para os cuiabanos. “Nós temos aí uma assombração, a ameaça de uma terceira onda, nós temos variantes que são anunciadas a toda hora chegando ao Brasil, em algumas cidades e Estados, então eu penso que a melhor forma de dar uma segurança e uma estabilidade até emocional para a população é os gestores e uma classe política – de uma forma geral, investir toda sua energia na vacinação e na conscientização da necessidade de enfrentar com uma consciência a Covid-19. Essa é a melhor forma de enfrentarmos o vírus. Gastar energia com vacinação e prevenção”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760