O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB) confirmou seu ato de filiação no partido Democratas na próxima sexta-feira (23.03), com a presença do deputado federal e pré-candidato à Presidência, Rodrigo Maia (DEM).
Segundo ele, só pode confirmar a sua filiação, já dos demais, ele não sabe. “A minha está confirmada, a do Mauro Mendes, dos outros, eu não sei”.
Questionado sobre mudanças em seu relacionamento com o governador Pedro Taques (PSDB) após a filiação ao DEM, que cogita candidato majoritário ao governo de Mato Grosso, Botelho fez questão de enfatizar que: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.
“Nós temos a questão partidária e a questão de governabilidade. Nesta segunda, nós vamos continuar normal, essa relação é uma relação democrática e não vejo problema nenhum”, explicou.
Em relação as declarações polêmicas do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (sem partido) sobre Taques não ter direito a reeleição, Botelho acredita que “é direito. É constitucional e legal. Ele tem esse direito sim”, finalizou.
Botelho participou da visita do ministro da Educação, Mendonça Filho a Várzea Grande na manhã desta quinta-feira (15) nas obras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).